Voltar para o blog

Como criar seu cãozinho em um apartamento pequeno!

Possuir um cachorro de estimação é um sonho de muitas famílias. No entanto, para quem mora em um apartamento, ter um pet é um desafio. Antes de decidir que raça de cachorro mais adequada, algumas características devem ser levadas em consideração, como o tamanho do animal e se ele não faz muito barulho. Além disso, cães que vivem em espaços pequenos requerem cuidados especiais para desfrutar de uma boa qualidade de vida. 

 

Características e raças de cães mais adequadas para viver em apartamento

Cachorros menores e que latem pouco são os ideais para conviver em lugares pequenos. Yorkshire, pinscher, poodle, maltês, dachshund, fox terrier e maltês são algumas raças que apresentam essas características. No entanto, para o cão não fazer muito barulho, é preciso que ele não se sinta muito sozinho. Dar atenção ao animal, fazê-lo se sentir amado e importante é essencial para se ter um cachorro feliz, mesmo vivendo em espaço restrito.

Cachorros que vivem em lugares menores estão mais propícios ao estresse e podem dar muito trabalho ao destruir objetos espalhados pela casa, além de desenvolverem comportamentos estranhos como lamber a pata constantemente, por exemplo. Para evitar esses tipos de problema, o aconselhável é levar os animaizinhos para passear com frequência. O contato do cão com a rua, com a natureza e até com outros cães fará bem ao bichinho de estimação. 

 

Cuidados com a higiene do cão

Como o cão conviverá em espaços em comum com a família, a higiene é fundamental para não prejudicar a saúde do animal e nem das pessoas que vivem no apartamento. É importante fazer a tosa higiênica uma vez por mês para diminuir os pelos da região genital e facilitar a limpeza do local. Além disso, é fundamental ensiná-lo desde filhote sobre o lugar certo para as necessidades fisiológicas. Uma boa solução podem ser os tapetes higiênicos, pois absorvem completamente a urina do cão, não umedecendo as patinhas e mantendo a casa limpa. Também é importante a escovação dos pelos para retirar os pelos soltos e evitar que eles se espalhem pela casa. Os banhos devem acontecer numa média de 15 em 15 dias, mas essa frequência pode variar de cão para cão, considerando a estação do ano. No inverno, por exemplo, não é necessário banhos constantes devido à temperatura mais fria.

Desse modo, os cães que vivem em apartamento precisam de atenções especiais para que não fiquem doentes ou infelizes. Como o cachorro provavelmente irá ficar muito tempo sozinho é importante fazê-lo seguir uma rotina para que ele sempre saiba que o dono irá voltar para casa, além de dispor de seus brinquedos favoritos na ausência da pessoa. Tratar o animal com carinho no tempo que estiver em casa vai ajudá-lo a se sentir melhor, afinal cães são animais sociais e necessitam de interação para se sentirem felizes.

Outros posts

  1. Guia ilustrado para comprar a casa própria

    Guia ilustrado para comprar a casa própria

    Adquirir um imóvel é um grande passo, e nada mais natural do que conferir tintim por tintim os prós e contras de cada imóvel visitado, né!? Por isso trazemos um...

  2. Perfil de led de 7 m marca a entrada do apartamento

    Perfil de led de 7 m marca a entrada do apartamento

    Com paredes e forro revestidos de carvalho-americano, o hall teve a luminotécnica projetada junto à arquitetura Com paredes e forro revestidos de carvalho-americano, o hall teve a luminotécnica...

  3. Lançamento: Residencial Gabro

    Lançamento: Residencial Gabro

    Endereço: Rua Visconde de Pelotas, Bairro Nossa Senhora de Fátima. Santa Maria - RS Detalhes do Imóvel 2 Dormitórios 1 Banheiro 1 Vaga 99 m² Área útil Características Alto...

Vendas Centro

Vendas
55 3222-5578
Plantão Vendas
55 99975-6677

Aluguéis Centro

Aluguéis
55 3222-1273
Plantão Aluguéis
55 99618-8900
Plantão Aluguéis
55 99651-2225

Agência Camobi

55 3219-1886
Plantão de Vendas
55 99622-7670

Vendas Centro

Plantão Vendas
55 99975-6677

Aluguéis Centro

Plantão Aluguéis
55 99618-8900
Plantão Aluguéis
55 99651-2225

Agência Camobi

Plantão de Vendas
55 99622-7670
|