5 dicas na hora de reformar sua casa!
Voltar para o blog

5 dicas na hora de reformar sua casa!

   Está com dúvida por onde começar aquela obra que você quer fazer faz tempo? Bom, aqui a gente facilita tudo! Separamos algumas dicas rápidas e eficientes para evitar problemas na hora da reforma.

Pesquise os preços e faça um orçamento prévio
   Muito importante!

   Vá nas lojas e centros de reformas para pesquisar preços, tirar dúvidas, ver onde é mais barato, qual tem mais qualidade e ter um base do quanto você irá gastar com cada parte da obra. Desde decoração, tintas, assoalhos, até materiais de construção, de revestimento (cerâmicas, azulejos, porcelanatos, laminados de madeira), louças e metais, texturas e luminárias.

Contrate alguém para fazer seu projeto
   Toda reforma segue um papel, um projeto feito, por isso, não basta que você desenhe “mais ou menos” como você quer as coisas ou explique tudo no momento para o engenheiro. Contrate uma arquiteta para fazer esse trabalho, você pode conversar com ela sobre sua ideia e, o melhor, é que ela irá viabilizar isto e dizer o que pode ou não ser feito, e o que irá ficar bom na sua casa.

Planejamento
   Planeje sua reforma sabendo que prazos são flexíveis, se você ficar fixo às datas que estipulou e ansioso quando estiver chegando os prazos, irá se estressar com antecedência. Planeje sua reformo junto com a arquiteta, que sabe o tempo que leva cada coisa e converse com a equipe da obra sobre os prazos. Estipule limites, mas saiba que eles podem ter uma margem de atraso. O importante é que tudo esteja dentro do tempo máximo que você precisa e como você queria. Entender as etapas da reforma já é um passo para definir início e término, além dos gastos com cada uma.

Derrubar ou criar estruturas
   Se você quer derrubar paredes ou criar alguma coisa que irá mexer na estrutura da sua casa, consulte um engenheiro antes! É muito importante ter uma opinião de profissional que saiba o que está fazendo, para você não ter surpresas desagradáveis. Também consulte o melhor e mais adequado para essa estrutura, como tijolos, blocos de concreto, blocos de concreto celular (mais leves) ou drywall (gesso acartonado).

Por partes!
   Planeje sua reforma por cômodos! Essa dica é valiosa para quem irá reformar mais de uma parte da casa e quer visualizar o processo, além de ser o mais indicado. Isso também facilita a rotina com reforma, você não ocupa todos os cômodos de uma vez só com a obra e tem liberdade para estar em casa sem atrapalhar o andamento. 

   E aí, preparada? Reformar a casa pode ser muito bom se você se organizar e conversar com profissionais para analisar tudo!

Outros posts

  1. Guia ilustrado para comprar a casa própria

    Guia ilustrado para comprar a casa própria

    Adquirir um imóvel é um grande passo, e nada mais natural do que conferir tintim por tintim os prós e contras de cada imóvel visitado, né!? Por isso trazemos um...

  2. Perfil de led de 7 m marca a entrada do apartamento

    Perfil de led de 7 m marca a entrada do apartamento

    Com paredes e forro revestidos de carvalho-americano, o hall teve a luminotécnica projetada junto à arquitetura Com paredes e forro revestidos de carvalho-americano, o hall teve a luminotécnica...

  3. Lançamento: Residencial Gabro

    Lançamento: Residencial Gabro

    Endereço: Rua Visconde de Pelotas, Bairro Nossa Senhora de Fátima. Santa Maria - RS Detalhes do Imóvel 2 Dormitórios 1 Banheiro 1 Vaga 99 m² Área útil Características Alto...

Vendas Centro

Vendas
55 3222-5578
Plantão Vendas
55 99975-6677
Plantão Aluguéis
55 99618-8900

Aluguéis Centro

Aluguéis
55 3222-1273
Plantão Aluguéis
55 99618-8900
Plantão Aluguéis
55 99651-2225

Agência Camobi

55 3219-1886
Plantão de Vendas
55 99622-7670

Vendas Centro

Plantão Vendas
55 99975-6677
Plantão Aluguéis
55 99618-8900

Aluguéis Centro

Plantão Aluguéis
55 99618-8900
Plantão Aluguéis
55 99651-2225

Agência Camobi

Plantão de Vendas
55 99622-7670
|