O que você precisa saber sobre mercado imobiliário em 2019
Voltar para o blog

O que você precisa saber sobre mercado imobiliário em 2019

É investidor em imóveis ou tem o sonho de se tornar um? Bom, quer saber de 2019 é o ano propício para isso?

É bom se planejar financeiramente e começar a pensar nas melhores alternativas de fazer o seu dinheiro render para entrar em uma possível onda de valorização dos imóveis. Por isso, conversamos com o Pablo Bizzi, mentor financeiro e idealizador do Carteira de Sucesso.
Veja só o que o Pablo tem de dicas e visão para o mercado imobiliário neste ano.

O que esperar do mercado imobiliário?


Indicadores do Registro Imobiliário divulgado pelo Fipe, em parceria com a Associação dos Registradores Imobiliários, indicam que o mercado imobiliário brasileiro já mostra sinais de recuperação, especialmente se considerarmos a capital mais poderosa do país, São Paulo.


Considerando dados do ano de 2018, a capital paulista registrou 159.242 transferências de imóveis, sendo 100.025 delas classificadas como compra e venda de imóveis, que incluem registros de compra e venda, cessão de direitos, permuta e arrematação em hasta pública. Se considerarmos o mesmo período do ano anterior, pode-se verificar um aumento de 13,1%.


Qual é a melhor estratégia para investir em imóveis?


Há diversas opções para o investidor considerar para ter dinheiro para comprar o seu imóvel. Sou suspeito falar porque sempre busco a opção de investir para comprar bens, especialmente porque eu não gero nenhuma dívida e acumulo patrimônio de forma mais natural.


Por conta disso, acompanho meus investimentos diariamente e sei exatamente quais títulos de Renda Fixa, Fundos Imobiliários e Ações na Bolsa de Valores estão me rendendo melhores frutos, e isso me dá liberdade de investir cada vez mais no que está dando certo para a minha Carteira de Sucesso.


Se você não é do estilo investidor, mas sim poupador, há a opção de você fazer um consórcio imobiliário. Essa é uma ótima opção se você não tem pressa em ter a sua casa própria, porque o tempo de espera pode ficar entre 60 e 180 meses.


Se você optar pelo consórcio, não é necessário que você pague nenhuma entrada, porque ao pagar a primeira parcela você garante uma vaga no grupo escolhido. A opção não possui juros, mas é cobrado uma taxa mensal sobre o valor da carta.


Por fim, há a possibilidade de fazer o financiamento imobiliário, que é a opção mais comum do brasileiro para investir em imóveis. Se beneficiando especialmente dos programas do governo, subsidiado pela Caixa Econômica Federal.


Um dos grandes fatores que sustentam a popularidade desta opção, é a possibilidade de parcelar o valor do financiamento em até 420 meses, ou seja, 35 anos. Há ainda outro fato muito interessante que é a existência de linhas de crédito baseada nos recursos do FGTS.


Quais imóveis estão mais valorizados?


Por via de regra, quanto maior for o valor do imóvel, mais difícil é para alugá-lo ou vendê-lo. Esse é um problema que é conhecido no mundo dos investimentos como liquidez.


Além disso, imóveis de alto padrão costumam gerar outras despesas como taxas de IPTU e condomínio mais elevadas, sem contar a manutenção do imóvel que deve estar impecável para valorizá-lo ainda mais.


Por isso, imóveis mais simples com foco no público estudantil ou para jovens em início de carreira estão sempre com demanda mais elevada. Para este tipo de imóvel é importantíssimo estar sempre atento sobre a região onde está localizada e como é a acessibilidade do imóvel, seja de carro ou transporte público.


Esperamos que você tenha gostado do conteúdo que o Pablo produziu com muito carinho para te ajudar a concretizar o sonho do seu imóvel. E se você acredita que com os seus investimentos você ficará mais perto de realizar esse sonho e precisa de ajuda para começar a planejar a investir, só entrar em contato conosco!


Aqui na Luiz Coelho Imóveis, nós mantemos seus imóveis seguros, com assessoria jurídica, e temos parceria com os melhores empreendimentos na cidade. Quer saber mais como investir e se preparar para essa missão? Conheça o Carteira de Sucesso.

Outros posts

  1. Alugue com tranquilidade: 5 dicas para você escolher o apartamento ideal

    Alugue com tranquilidade: 5 dicas para você escolher o apartamento ideal

    Se você está mudando de cidade para estudar ou trabalhar, sabe que sempre surge aquela dúvida profunda do que considerar ao escolher um apartamento para morar. Se você já conhece a cidade ou já foi vi...

  2. Aluguel: condições legais e aumento do valor

    Aluguel: condições legais e aumento do valor

    O conceito legítimo de aluguel é uma contraprestação paga pelo locatário ao locador em virtude da utilização do imóvel por determinado período de tempo, complicado, né? Por isso viemos explicar alguma...

  3. Como fazer sua mudança sem dor de cabeça

    Como fazer sua mudança sem dor de cabeça

    Realizar uma mudança de residência não precisa ser algo cansativo e estressante. Muito pelo contrário, mudanças significam um num novo momento, seja pra quem for morar sozinho ou acompanhado. Mas acim...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.