Como anunciar e preparar seu imóvel para locação
Voltar para o blog

Como anunciar e preparar seu imóvel para locação

 
       Não basta apenas saber as melhores estratégias para investir, você precisa também ter uma ótima apresentação de seu apartamento ou casa, uma imagem e a forma que você introduz este imóvel para possíveis interessados dizem mais que mil palavras. Principalmente hoje em dia, em que tudo é online e a atenção deve ser conquistada de imediato!


  • Fotos: Você nunca vai se arrepender de investir em ótimas fotos do seu imóvel, se contratar um profissional, ainda melhor. Aposte em várias fotos para a melhor visualização, com luzes que favoreçam o local e mostrem o mais perto da realidade, e a foto de capa do seu anúncio deve ser sempre a mais chamativa, pois provavelmente terão outros imóveis sendo anunciados e o seu precisa prender o consumidor!

  • Descrição: A melhor dica para o texto do seu anúncio é tudo: explique tudo! Não faça o consumidor ter de pedir mais informações básicas, como preço, condomínio, endereço, seja sincero na descrição, ainda melhor se você já pontuar algumas coisas importantes ao redor do imóvel como mercados, pontos de ônibus, restaurantes e hospitais. Não esqueça de deixar um contato rápido onde você estará disponível para responder.

  • Preparação: Antes de fazer tudo isso acima, é sempre indicado fazer uma vistoria completa do seu imóvel, ver algumas reformas que precisam ser feitas, danos, e renovar a pintura é indispensável caso você não tenha feito isto nos últimos meses. Valorize e cuide de móveis embutidos ou mobiliados (se você for vender ou alugar com eles), faça pequenas restaurações quando necessário e os mantenha na melhor condição possível, isso valoriza o imóvel.

       Por último e mais importante: defina um preço justo de acordo com o estado estrutural do imóvel, a locação, a segurança e distância do centro da cidade.

Anuncie seu imóvel conosco, basta cadastrar aqui! Nosso corretores recebem na hora e já entram em contato com você!

Outros posts

  1. Alugue com tranquilidade: 5 dicas para você escolher o apartamento ideal

    Alugue com tranquilidade: 5 dicas para você escolher o apartamento ideal

    Se você está mudando de cidade para estudar ou trabalhar, sabe que sempre surge aquela dúvida profunda do que considerar ao escolher um apartamento para morar. Se você já conhece a cidade ou já foi vi...

  2. Aluguel: condições legais e aumento do valor

    Aluguel: condições legais e aumento do valor

    O conceito legítimo de aluguel é uma contraprestação paga pelo locatário ao locador em virtude da utilização do imóvel por determinado período de tempo, complicado, né? Por isso viemos explicar alguma...

  3. Como fazer sua mudança sem dor de cabeça

    Como fazer sua mudança sem dor de cabeça

    Realizar uma mudança de residência não precisa ser algo cansativo e estressante. Muito pelo contrário, mudanças significam um num novo momento, seja pra quem for morar sozinho ou acompanhado. Mas acim...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.