Minimalismo: tendência que veio para ficar!
Voltar para o blog

Minimalismo: tendência que veio para ficar!


“Menos é mais”. A tendência do minimalismo começou como um movimento artístico por volta dos anos 60, e hoje, além de arte, está presente na decoração, na arquitetura, no mobiliário, sempre com sua essência de que apenas o útil é necessário.


  • O que é?

O minimalismo prega pelo “destralhamento” da sua casa, ou seja, se desapegar e se desfazer do que você não utiliza mais, para deixar o espaço mais limpo, para que seu lar não fique obstruído com objetos que você já não usa (ou nunca usou). E também aposta em uma forma de consumo mais consciente. Para além disso, o minimalismo também significa valorizar a qualidade do seu lugar, de que tudo faz parte de tudo, e se não faz, não é necessário. O movimento tomou espaço nos últimos anos rapidamente.




  • Móveis minimalistas

Para quem tem um apartamento pequeno, essa ideia é extremamente conveniente, já que os móveis minimalistas são absolutamente feitos para ocupar o menor espaço possível, como cabideiros, camas multifuncionais com gaveteiros e guarda-trecos, mesas de centro sem extravagância de tamanho, escrivaninhas e estantes com mais de uma função.

Os móveis minimalistas vêm para facilitar seu espaço, dar fluidez a sua casa e descomplicar seu dia a dia. Aposte em acessórios práticos e que você não precise de mais 3 objetos para fazerem a mesma coisa, se em um você já consegue o que precisa!

Além da praticidade, o movimento minimalista no design tem uma pegada geométrica, em contraponto aos móveis arredondados e cheios de cores, geralmente em cores branca, preto, cinza, com linhas retas e dando profundidade ao espaço que ocupa.

E é possível criar inúmeros ambientes com uma decoração minimalista que vai ressignificar sua casa!


Outros posts

  1. Alugue com tranquilidade: 5 dicas para você escolher o apartamento ideal

    Alugue com tranquilidade: 5 dicas para você escolher o apartamento ideal

    Se você está mudando de cidade para estudar ou trabalhar, sabe que sempre surge aquela dúvida profunda do que considerar ao escolher um apartamento para morar. Se você já conhece a cidade ou já foi vi...

  2. Aluguel: condições legais e aumento do valor

    Aluguel: condições legais e aumento do valor

    O conceito legítimo de aluguel é uma contraprestação paga pelo locatário ao locador em virtude da utilização do imóvel por determinado período de tempo, complicado, né? Por isso viemos explicar alguma...

  3. Como fazer sua mudança sem dor de cabeça

    Como fazer sua mudança sem dor de cabeça

    Realizar uma mudança de residência não precisa ser algo cansativo e estressante. Muito pelo contrário, mudanças significam um num novo momento, seja pra quem for morar sozinho ou acompanhado. Mas acim...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.