Melhores sistemas de calefação para residências
Voltar para o blog

Melhores sistemas de calefação para residências


Vem chegando o inverno e a gente já começa a se preparar para enfrentar o frio. Principalmente no Rio Grande do Sul, verão e inverno são estações extremas que trazem temperaturas muito altas ou muito baixas, em algumas cidades mais do que outras.

Por isso, separamos alguns tipos de sistemas para você manter sua casa quentinha!


  • O queridinho e mais comum de todos é o split, que substitui o ar condicionado rapidamente, seu design é mais discreto, economiza mais energia e também é mais silencioso, são diversos tamanhos de acordo com a amplitude do cômodo em que você vai instalá-lo.
  • Um dos mais modernos dos sistemas atuais de calefação é o piso radiante de fibra de carbono, ele tem um encanamento de água embaixo do piso, onde circula água quente ou eletricidade, irradiando calor por todo o ambiente, de baixo para cima, através do piso de forma uniforme, ainda economiza de 10% a 30% no consumo de energia e pode ser instalado junto com a construção da sua casa.

  • Para casas ou apartamentos pequenos, os radiadores de óleo são recomendados, ele se aquece por um óleo térmico no seu interior, o calor não resseca o ambiente e ele pode ser regulado manualmente ou programado, são vários os tamanhos e tipos para você escolher conforme o ambiente.

  • As lareiras de bioetanol também estão fazendo sucesso pela sua sustentabilidade e sofisticação que dá ao ambiente, são como um móvel qualquer, podendo ser instalado em qualquer lugar da casa, já que não necessitam de tomada ou saída para a fumaça.

  • Outra iniciativa que conquistou muitos é o aquecimento solar, com placas coletoras de radiação solar, o calor é transmitido pela água na tubulação de cobre da residência, apesar do custo de instalação ser alto, a economia de energia é de quase 90%.


Pronto para o inverno?

Outros posts

  1. Alugue com tranquilidade: 5 dicas para você escolher o apartamento ideal

    Alugue com tranquilidade: 5 dicas para você escolher o apartamento ideal

    Se você está mudando de cidade para estudar ou trabalhar, sabe que sempre surge aquela dúvida profunda do que considerar ao escolher um apartamento para morar. Se você já conhece a cidade ou já foi vi...

  2. Aluguel: condições legais e aumento do valor

    Aluguel: condições legais e aumento do valor

    O conceito legítimo de aluguel é uma contraprestação paga pelo locatário ao locador em virtude da utilização do imóvel por determinado período de tempo, complicado, né? Por isso viemos explicar alguma...

  3. Como fazer sua mudança sem dor de cabeça

    Como fazer sua mudança sem dor de cabeça

    Realizar uma mudança de residência não precisa ser algo cansativo e estressante. Muito pelo contrário, mudanças significam um num novo momento, seja pra quem for morar sozinho ou acompanhado. Mas acim...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.