Tipos de acabamento de gesso para apartamentos pequenos
Voltar para o blog

Tipos de acabamento de gesso para apartamentos pequenos

O gesso já deixou de ser um material meramente para acabamentos ou forros e hoje é utilizado também como elemento decorativo para dar um outro olhar ao ambiente, usado de diversas formas no forro.

Para apartamentos pequenos, o rebaixamento de gesso pode trazer a impressão de mais espaço para a casa, além de ser ideal já que se pode jogar de diversas formas a estrutura de iluminação e com um bom acabamento.


As sancas abertas são ótimas para ambientes pequenos pois cria um efeito visual legal de amplitude e a iluminação é embutida no próprio gesso.




O gesso compatibilizado com iluminações também a otimiza as instalações elétricas e hidráulicas, além do ótimo desempenho para o conforto do ambiente.





O gesso acartonado, ou Drywall, é mais resistentes a rachaduras e indicado para vedação de forros, ele tem a espessura mais fina que o gesso comum, ou seja, não tira muito espaço do pé direito do imóvel. Sancas e molduras do acabamento em gesso são recomendadas para não rebaixar o seu teto e diminuir ainda mais o pé direito do apartamento pequeno.


Rasgos na sanca de gesso
são ótimos para propagar a luz no ambiente e podem ser preenchidos com vidro ou acrílico.




Sancas de gesso fechadas com um ponto central de iluminação aproveitam o espaço e otimizam a utilização do acabamento.





Gesso tabicado no quarto para colocação de pendentes e pontos de iluminação também são indicados para ambientes menores.



Quer receber mais dicas como essa? Assine nossa newsletter!

Outros posts

  1. Alugue com tranquilidade: 5 dicas para você escolher o apartamento ideal

    Alugue com tranquilidade: 5 dicas para você escolher o apartamento ideal

    Se você está mudando de cidade para estudar ou trabalhar, sabe que sempre surge aquela dúvida profunda do que considerar ao escolher um apartamento para morar. Se você já conhece a cidade ou já foi vi...

  2. Aluguel: condições legais e aumento do valor

    Aluguel: condições legais e aumento do valor

    O conceito legítimo de aluguel é uma contraprestação paga pelo locatário ao locador em virtude da utilização do imóvel por determinado período de tempo, complicado, né? Por isso viemos explicar alguma...

  3. Como fazer sua mudança sem dor de cabeça

    Como fazer sua mudança sem dor de cabeça

    Realizar uma mudança de residência não precisa ser algo cansativo e estressante. Muito pelo contrário, mudanças significam um num novo momento, seja pra quem for morar sozinho ou acompanhado. Mas acim...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.