5 lugares para visitar no inverno
Voltar para o blog

5 lugares para visitar no inverno


Chegando o inverno e a gente já começa a programar viagens para aproveitar ainda mais esse frio, né? 

Além da cidade clássica de Gramado, o Brasil tem vários outros destinos “tudo a ver com o inverno” para se aproveitar as férias de meio de ano.


Curitiba, Paraná

Uma das capitais mais frias do país, Curitiba oferece um turismo ótimo para quem curte o inverno, são diversos passeios, lugares para visitar, além das feiras gastronômicas.

Alguns dos locais e passeios: Bosque Alemão, Santa Felicidade, Jardim Botânico de Curitiba, Parque Tanguá, Parque Tingui, Ópera de Arame, entre outros. 



São Francisco Xavier, São Paulo

Pouco conhecido mas recheado de pousadas gostosas para aproveitar o frio, essa cidadezinha em meio à serra das Mantiqueiras, charmosa, com muita natureza, com cachoeiras e piscinas termais. 



Monte verde, Minas Gerais

Também conhecida como “Vila do Romance”, esse destino apresenta temperaturas abaixo de zero, com florestas de pinheiros e araucárias, além de montanhas e um tour gastronômico que não deixa a desejar!



Bento Gonçalves,  Rio Grande do Sul

Capital da uva e do vinho! Não precisa dizer mais nada, não é?
Cidade charmosa, com diversas vinícolas e pratos saborosos para aproveitar o melhor do inverno, um dos melhores pontos turísticos da serra gaúcha!



São Joaquim, Santa Catarina

Com temperaturas que chegam até -10ºC, a possibilidade de neve faz com que muitas pessoas invistam no destino São Joaquim!
Cidade com diversos vinhos locais para degustar, paisagens divinas, tem tudo para ser o seu melhor destino!

Outros posts

  1. Alugue com tranquilidade: 5 dicas para você escolher o apartamento ideal

    Alugue com tranquilidade: 5 dicas para você escolher o apartamento ideal

    Se você está mudando de cidade para estudar ou trabalhar, sabe que sempre surge aquela dúvida profunda do que considerar ao escolher um apartamento para morar. Se você já conhece a cidade ou já foi vi...

  2. Aluguel: condições legais e aumento do valor

    Aluguel: condições legais e aumento do valor

    O conceito legítimo de aluguel é uma contraprestação paga pelo locatário ao locador em virtude da utilização do imóvel por determinado período de tempo, complicado, né? Por isso viemos explicar alguma...

  3. Como fazer sua mudança sem dor de cabeça

    Como fazer sua mudança sem dor de cabeça

    Realizar uma mudança de residência não precisa ser algo cansativo e estressante. Muito pelo contrário, mudanças significam um num novo momento, seja pra quem for morar sozinho ou acompanhado. Mas acim...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.