Por que investir em aluguel de imóvel por temporada
Voltar para o blog

Por que investir em aluguel de imóvel por temporada


Viver de renda imobiliária
é uma das opções consideradas por quem quer investir seu dinheiro de forma segura, na região sul, além disso, o investimento imobiliário foi considerado uma ideia promissora para este ano.

Além da renda de locação anual de imóvel próprio, a rentabilidade de imóveis alugados por temporada por ser ainda maior se analisarmos alguns pontos:
O valor da diária de imóveis, seja na praia, na serra, em regiões turísticas, tende a ser maior comparado ao aluguel fixo (girando em torno de 0,5% a 1% do preço do imóvel total), devido aos aspectos de localização, tempo de permanência do locatário, atrativos. Em médio, se alugado durante um mês de alta temporada por várias diárias, o valor pode chegar a 1,5% do total do imóvel. 

Várias pessoas se programam durante o ano para viajarem nas suas férias e, grande parte delas, opta por alugar um imóvel, e como se programaram o ano todo para isso, estão dispostas a pagar um valor significativo por segurança, conforto, privacidade.
Cidades com alto fluxo de turistas, como cidades litorâneas do Rio Grande do Sul, a serra gaúcha, com pontos turísticos reconhecidos, tendem a manter uma demanda alta e seu imóvel não ficará vazio na temporada. 

Se seu imóvel for bem localizado, e for em uma cidade de alta demanda durante as temporadas de turismo e férias, for bem conservado, seguro e confortável, o seu retorno será satisfatório!

Confira nossos imóveis em Itaara!

Confira nossos imóveis nas praias gaúchas Tramandaí e em Torres!

Outros posts

  1. Alugue com tranquilidade: 5 dicas para você escolher o apartamento ideal

    Alugue com tranquilidade: 5 dicas para você escolher o apartamento ideal

    Se você está mudando de cidade para estudar ou trabalhar, sabe que sempre surge aquela dúvida profunda do que considerar ao escolher um apartamento para morar. Se você já conhece a cidade ou já foi vi...

  2. Aluguel: condições legais e aumento do valor

    Aluguel: condições legais e aumento do valor

    O conceito legítimo de aluguel é uma contraprestação paga pelo locatário ao locador em virtude da utilização do imóvel por determinado período de tempo, complicado, né? Por isso viemos explicar alguma...

  3. Como fazer sua mudança sem dor de cabeça

    Como fazer sua mudança sem dor de cabeça

    Realizar uma mudança de residência não precisa ser algo cansativo e estressante. Muito pelo contrário, mudanças significam um num novo momento, seja pra quem for morar sozinho ou acompanhado. Mas acim...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.