O que ninguém te conta sobre mudança
Voltar para o blog

O que ninguém te conta sobre mudança


Mudanças são sempre complicadas e sinônimos de estresse para quem já passou por isso! 

Porém, além dos checklists para guardar todas as suas coisas, contratar profissionais para realizar o transporte, tem inúmeras coisas que ninguém conta para prestar atenção que podem prevenir problemas lá na frente. 

Primeiramente, se você está indo ou saindo de um prédio, é importante saber as regras de condomínio nesse momento. Há pontos sobre esse processo que regem o condomínio (presentes no Regimento Interno), que dependem do tamanho da infraestrutura do prédio, por exemplo, alguns aceitam mudanças durante a semana e outros somente nos finais de semana. O morador que está se mudando deve avisar o síndico, zelador ou porteiro sobre o desejo de realizar a mudança com uma semana de antecedência no mínimo. Pular essas etapas pode gerar transtorno e atrapalhar sua mudança bem na hora H. 


Móveis que são necessários serem içados ou movidos pela janela, com andaimes, devem ser avisados ao gestor do condomínio, junto ao comunicado de agendamento da mudança. Não podem ser feitas duas ou mais mudanças no mesmo dia no prédio. 


Uma dica valiosa: sempre é melhor contratar profissionais para o transporte. Não tente fazer toda a sua mudança de carro ou com a ajuda de amigos, claro que, com exceção de pequenos móveis e algumas coisas que ficam para trás podem serem levadas dessa forma.  Imprescindível checar os horários de funcionamento da transportadora que você vai contratar com os horários permitidos de mudança no condomínio de destino. 


Providencie instalações e notificações para o novo endereço com antecedência. Leve em consideração as faturas de água, luz, telefone, internet, gás e tudo o que for mensalmente pago. É bem mais fácil já chegar na casa nova com todas essas pendências resolvidas, você não corre o risco de ficar uns dias sem luz, água ou internet.


Se planeje com antecedência e tudo dará certo, esse momento importante pode ser bem mais descomplicado!

Outros posts

  1. Alugue com tranquilidade: 5 dicas para você escolher o apartamento ideal

    Alugue com tranquilidade: 5 dicas para você escolher o apartamento ideal

    Se você está mudando de cidade para estudar ou trabalhar, sabe que sempre surge aquela dúvida profunda do que considerar ao escolher um apartamento para morar. Se você já conhece a cidade ou já foi vi...

  2. Aluguel: condições legais e aumento do valor

    Aluguel: condições legais e aumento do valor

    O conceito legítimo de aluguel é uma contraprestação paga pelo locatário ao locador em virtude da utilização do imóvel por determinado período de tempo, complicado, né? Por isso viemos explicar alguma...

  3. Como fazer sua mudança sem dor de cabeça

    Como fazer sua mudança sem dor de cabeça

    Realizar uma mudança de residência não precisa ser algo cansativo e estressante. Muito pelo contrário, mudanças significam um num novo momento, seja pra quem for morar sozinho ou acompanhado. Mas acim...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.