Comprar imóveis em feirões
Voltar para o blog

Comprar imóveis em feirões


Chegando a
11º Edição do Salão Imobiliário do Centro Gaúcho em Santa Maria e nós sabemos que você pode ter várias dúvidas sobre a compra de imóveis nesses eventos, como fazer uma transação segura, escolher o imóvel certo no momento, pesar os pontos positivos e negativos. 

Vamos tirar algumas dúvidas? 


  1. Tipo de imóvel que você procura
    Nesses eventos imobiliários há muitas opções e variações de tipos de imóveis sendo ofertados, por isso, é importante que você decida com planejamento prévio o que realmente procura. Faça uma pesquisa online, de localização, custo/benefício, valoração, tipo de apartamento ou casa. Assim, quando chegar no Salão, você já saberá o que busca ao todo e não irá fazer uma compra que pode não ser exatamente o que você buscava. Converse com os corretores no local e visite várias estandes sem pressa.

  2. Orçamento
    Seja consciente sobre o seu lado financeiro e o quanto você pode e quer investir. Há várias formas de compra de imóvel. Prestações de financiamento de imóveis geralmente levam mais de 30% da sua renda, fique atento também aos juros que mudam conforme o tipo de imóvel e seu valor, compare os bancos e as instituições que realizam o financiamento. Também certifique-se de checar o valor do condomínio, possíveis variações e investimentos urgentes. Caso deseje investir o valor total à vista, compare as formas de negociação, como é um evento de muita movimentação, é preciso foco e disciplina para conversar e decidir o melhor para você. Simuladores online de financiamento também são ótimas ferramentas e você pode fazer isso em casa anteriormente.

  3. Imóveis na planta
    São comuns as vendas de apartamentos na planta nesses eventos, por isso, pesquisa algumas das construtoras antes de fechar negócio, certificar-se do prazo de entrega, histórico da empresa, CNPJ e consulta ao Procon, também verifique se verifique se o engenheiro e arquiteto estão devidamente registrados no CREA. É sempre indicado ter o auxílio de uma imobiliária para esse processo ser mais seguro. 

Nós estaremos no Salão Imobiliário, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, no Shopping Praça Nova. Teremos imóveis exclusivos e com descontos especiais, além de brindes e oportunidades para começar a anunciar seu imóvel conosco. Vai conversar com a gente lá! Te esperamos!

Outros posts

  1. Alugue com tranquilidade: 5 dicas para você escolher o apartamento ideal

    Alugue com tranquilidade: 5 dicas para você escolher o apartamento ideal

    Se você está mudando de cidade para estudar ou trabalhar, sabe que sempre surge aquela dúvida profunda do que considerar ao escolher um apartamento para morar. Se você já conhece a cidade ou já foi vi...

  2. Aluguel: condições legais e aumento do valor

    Aluguel: condições legais e aumento do valor

    O conceito legítimo de aluguel é uma contraprestação paga pelo locatário ao locador em virtude da utilização do imóvel por determinado período de tempo, complicado, né? Por isso viemos explicar alguma...

  3. Como fazer sua mudança sem dor de cabeça

    Como fazer sua mudança sem dor de cabeça

    Realizar uma mudança de residência não precisa ser algo cansativo e estressante. Muito pelo contrário, mudanças significam um num novo momento, seja pra quem for morar sozinho ou acompanhado. Mas acim...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.