Investir em imóveis: casa ou apartamento:
Voltar para o blog

Investir em imóveis: casa ou apartamento:


Escolher o imóvel
para chamar de seu ou até mesmo investir para rendas futuras merece muita atenção e cuidado nessa hora. Para além de suas necessidades pessoais ou familiares, essa escolha deve caber no seu bolso e atender à suas expectativas financeiras. 

Por isso, separamos algumas vantagens e desvantagens de cada tipo de imóvel, de acordo com o seu momento, sua vida pessoal e seu orçamento disponível!


  • Casa
    As vantagens de morar em casas são inúmeras, como espaço extra: para famílias com filhos e/ou animais de estimação, ter uma casa com quintal permite que eles brinquem ao ar livre sem a necessidade de ir a parques ou praças públicas; você define as prioridades: não há necessidade de chegar a um consenso coletivo, por meio de votação em assembleia conduzida por um síndico, sobre em quais melhorias investir, pois as decisões cabem, exclusivamente, à própria família; não há taxa condominial: com exceção de casas situadas em condomínios horizontais fechados, casas em vias abertas não têm que pagar taxa condominial.

Do ponto de vista financeiro, a manutenção de uma casa pode ser cara, como é indispensável para a conservação e uso do imóvel, essa despesa é inevitável. Sistemas de segurança, água, reparos e melhorias na estrutura, serão unicamente sua responsabilidade. 


  • Apartamento

Morar em apartamento, primeiramente, demanda estar disposto a viver sob as regras do condomínio. Porém, a segurança é maior, a portaria assegura o controle de quem entra e sai do prédio, bem como evita que vendedores e outros desconhecidos o incomodem no dia a dia. 

Além disso, a praticidade é muito mais fácil cuidar de um apartamento do que de uma casa, visto que basta limpar os cômodos internos — já que as áreas externas contam com prestadores de serviço. Vale ressaltar que, devido à distância da rua, até mesmo a poeira trazida pelo vento é menor; facilidade: grandes empreendimentos imobiliários atraem uma ampla rede de comércios e serviços para o seu entorno, evitando a necessidade de se deslocar pela cidade para dar conta das demandas diárias. 

Para quem mora sozinho ou viaja muito, apartamentos são a opção mais segura! O custo de morar em um apartamento é menor do que uma casa devido às despesas que ficam inclusas no condomínio, como manutenção, água. 


Avalie seu custo-benefício de acordo com as suas necessidades para o momento, sempre de acordo com seu planejamento à longo prazo, entre 5 e 10 anos. E conte com a ajuda de uma imobiliária especializada!

Outros posts

  1. Guia ilustrado para comprar a casa própria

    Guia ilustrado para comprar a casa própria

    Adquirir um imóvel é um grande passo, e nada mais natural do que conferir tintim por tintim os prós e contras de cada imóvel visitado, né!? Por isso trazemos um...

  2. Perfil de led de 7 m marca a entrada do apartamento

    Perfil de led de 7 m marca a entrada do apartamento

    Com paredes e forro revestidos de carvalho-americano, o hall teve a luminotécnica projetada junto à arquitetura Com paredes e forro revestidos de carvalho-americano, o hall teve a luminotécnica...

  3. Lançamento: Residencial Gabro

    Lançamento: Residencial Gabro

    Endereço: Rua Visconde de Pelotas, Bairro Nossa Senhora de Fátima. Santa Maria - RS Detalhes do Imóvel 2 Dormitórios 1 Banheiro 1 Vaga 99 m² Área útil Características Alto...

Vendas Centro

Vendas
55 3222-5578
Plantão Vendas
55 99975-6677
Plantão Aluguéis
55 99618-8900

Aluguéis Centro

Aluguéis
55 3222-1273
Plantão Aluguéis
55 99618-8900
Plantão Aluguéis
55 99651-2225

Agência Camobi

55 3219-1886
Plantão de Vendas
55 99622-7670

Vendas Centro

Plantão Vendas
55 99975-6677
Plantão Aluguéis
55 99618-8900

Aluguéis Centro

Plantão Aluguéis
55 99618-8900
Plantão Aluguéis
55 99651-2225

Agência Camobi

Plantão de Vendas
55 99622-7670
|