Do zero: apartamento na planta
Voltar para o blog

Do zero: apartamento na planta


Realizar o sonho do imóvel próprio é um momento esperado, que necessita de atenção, cuidado e suporte no momento da compra. Ao comprar um imóvel na planta, você pode deixar ele como você imagina exatamente, fazer o projeto interno como sempre quis e tudo com seu toque em cada cômodo. 

Confira nossas dicas e cuidados ao adquirir seu imóvel na planta:


  • Avalie a construtora e os projetos anteriores entregues por ela, a satisfação dos clientes, colete informações tanto com proprietários recentes como com alguns que já tenham adquirido o imóvel há mais tempo, de preferência, busque com uma imobiliária de renome e segura na cidade para ter um suporte no processo.

  • Confira os prazos e se está dentro do seu planejamento, geralmente, o próprio contrato já estipula um período possível de atraso, que pode ser de até 180 dias, nos termos do artigo 43-A, da Lei 13786/2018. 

  • Leia atentamente as cláusulas de garantia e proteção no contrato de compra e venda, como: as consequências em caso de desistência do comprador; o valor da taxa de cessão, cobrada caso o comprador queira vender o apartamento que ainda não está pronto; o prazo máximo de atraso da obra; a previsão de multa para a construtora caso a obra atrase mais que o estipulado no contrato; as penalidades e multas em caso de distrato do cliente ou da construtora; os prazos para conserto de defeitos na obra ou troca de material de má qualidade; as garantias contra defeitos de segurança.

  • Analise e faça simulações de financiamento e formas de compra do imóvel, que se adequem melhor ao seu orçamento e se as parcelas estão dentro da sua receita mensal, além das formas de entrada que a construtora ou imobiliária aceitam. 

  • Esteja informado sobre as taxas que existem ao se adquirir um imóvel na planta como: Taxa SATI (Serviço de Assessoria Técnica Imobiliária), Taxa de anuência. 

  • Entre em contato com arquitetos se você deseja já começar a projetar seu apartamento como quer, algumas construtoras são flexíveis quanto à acabamentos da obra se você apresentar uma ideia de formato diferente ou a utilização de materiais mais nobres. Documente todos esses acertos no memorial descritivo. 

  • Como você comprou um imóvel ainda em construção, tem tempo de sobra para planejar a decoração e mobília, a longo prazo isso te dá o benefício de contatar diversos orçamentos, materiais e móveis. Aproveite e se planeje!

Está procurando o imóvel ideal para investir? A gente te ajuda a realizar esse sonho!
Confira também nossos imóveis à venda na planta!

Quer receber mais dicas como essas? Se inscreva na nossa newsletter!

Outros posts

  1. Alugue com tranquilidade: 5 dicas para você escolher o apartamento ideal

    Alugue com tranquilidade: 5 dicas para você escolher o apartamento ideal

    Se você está mudando de cidade para estudar ou trabalhar, sabe que sempre surge aquela dúvida profunda do que considerar ao escolher um apartamento para morar. Se você já conhece a cidade ou já foi vi...

  2. Aluguel: condições legais e aumento do valor

    Aluguel: condições legais e aumento do valor

    O conceito legítimo de aluguel é uma contraprestação paga pelo locatário ao locador em virtude da utilização do imóvel por determinado período de tempo, complicado, né? Por isso viemos explicar alguma...

  3. Como fazer sua mudança sem dor de cabeça

    Como fazer sua mudança sem dor de cabeça

    Realizar uma mudança de residência não precisa ser algo cansativo e estressante. Muito pelo contrário, mudanças significam um num novo momento, seja pra quem for morar sozinho ou acompanhado. Mas acim...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.