Investir em imóveis: viver de renda imobiliária
Voltar para o blog

Investir em imóveis: viver de renda imobiliária

Um futuro tranquilo, estável, é o que muitas pessoas buscam, principalmente quem investe em imóveis ou pretende viver desse investimento. Adquirir bens para gerar renda fixa é uma das formas mais seguras e tranquilas para viver bem, de propriedades próprias e um mercado que está sempre em crescimento, claro, dependendo do momento econômico.


  • Aluguel

Adquirir seu imóvel para colocar para locação é uma boa opção, pois ainda será sua propriedade mesmo que você alugue, e gerará uma renda mensal que pode ser estável por um período, visto que contratos de aluguéis têm garantias e prazos mínimos.
Primeiro, você precisa organizar a compra do seu segundo imóvel, planejar e estudar o mercado imobiliária da cidade onde você mora ou onde pretende investir. 

Você deve ter calculado exatamente quanto você ganha, de salário ou outros investimentos e saber das suas despesas fixas mensais e despesas gerais. Tendo esse valor, é preciso estabelecer quanto você pode guardar do seu orçamento para investir, quanto você consegue diminuir dos seus gastos e o quanto você tem disponível no momento. Conheça as formas de compra de imóvel, veja qual se adequa mais ao seu bolso, suas necessidades e planejamento.
Considere contar com uma imobiliária para este momento, que irá te auxiliar quanto a burocracia, leis de locação de imóvel. É uma ótima maneira de fazer isso pois ela irá ajudar na administração do seu empreendimento, além de ser responsável pela cobrança do inquilino, divulgação do imóvel e outras questões como vistoria. Você tem diversas preocupações a menos ao contratar uma imobiliária junto ao seu planejamento. 

O valor do aluguel que você irá colocar no seu imóvel irá variar entre 0,5% e 1% do valor total dele. Esse preço deve ser estudado e calculado, bem como comparado com os seus gastos com o imóvel, despesas e também uma margem de “lucro” para você. Imóveis novos e mobiliados são mais caros, mas também têm um retorno de locação boa, pois o valor do aluguel aumenta quando o imóvel é novo, bem localizado, próximo de centros comerciais, pontos de mobilidade fácil, universidades. 




Outros posts

  1. Alugue com tranquilidade: 5 dicas para você escolher o apartamento ideal

    Alugue com tranquilidade: 5 dicas para você escolher o apartamento ideal

    Se você está mudando de cidade para estudar ou trabalhar, sabe que sempre surge aquela dúvida profunda do que considerar ao escolher um apartamento para morar. Se você já conhece a cidade ou já foi vi...

  2. Aluguel: condições legais e aumento do valor

    Aluguel: condições legais e aumento do valor

    O conceito legítimo de aluguel é uma contraprestação paga pelo locatário ao locador em virtude da utilização do imóvel por determinado período de tempo, complicado, né? Por isso viemos explicar alguma...

  3. Como fazer sua mudança sem dor de cabeça

    Como fazer sua mudança sem dor de cabeça

    Realizar uma mudança de residência não precisa ser algo cansativo e estressante. Muito pelo contrário, mudanças significam um num novo momento, seja pra quem for morar sozinho ou acompanhado. Mas acim...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.