5 iniciativas para você conhecer nessa quarentena
Voltar para o blog

5 iniciativas para você conhecer nessa quarentena

Em tempos de ficar em casa e “reinventarmos” nossa rotina, aprendemos mais sobre o que é prioridade, necessário e o que é descartável, além das horas “de sobra” para quem foi liberado do trabalho ou universidade e as novas adaptações ao home office. Em meio a esse contexto, diversas iniciativas surgiram e outros projetos já existentes podem fazer a diferença, principalmente, por serem online. 

Vamos dar uma olhada no que tem por aí para entreter, motivar, ensinar ou relaxar?


  1. O primeiro projeto é um trabalho novo, desenvolvido durante o isolamento social e enfrentamento ao COVID-19, o Matchfunding Enfrente é uma plataforma online que visa mapear e criar uma rede de colaboração entre financiadores de iniciativas ao combate do coronavírus em regiões mais vulneráveis do país. É totalmente online, onde você pode contribuir fazendo uma doação, se tornar parceiro, ou contar seu projeto para entrar na rede de financiamento coletivo e de trabalho. Tem todas as informações no site oficial e regulamento.

  2. O segundo é o portal de conteúdo livre e gratuito da Universidade Estadual Paulista (UNESP), no site da universidade foram disponibilizados de forma online diversos conteúdos de áreas variadas, todos os conteúdos são de autoria dos professores da UNESP. E aí, que tal dar uma olhada?

  3. Também em função do contexto atual, a Companhia das Letras lançou uma newsletter especial para quem está de quarentena, com conteúdos produzidos pelo time de editores e autores da casa, além de E-books gratuitos. No perfil do Instagram há todas as informações para você acessar e se cadastrar.
    E também há o canal da Companhia para você encontrar adaptações audiovisuais dos seus livros favoritos.

  4. Para relaxar e não ficar parado durante essa época, a professora Pri Leite lançou no seu canal a iniciativa 21 dias de Yoga, uma playlist com exercícios diários para transformar sua rotina, sua relação com seu corpo e saúde. Vale a pena conferir!

  5. E um projeto já existente porém que se faz ainda mais necessário é a plataforma O Lugar. Uma comunidade totalmente online, com conteúdos gratuitos e pagos, que busca auxiliar as pessoas a realizar a prática do autoconhecimento, do desenvolvimento pessoal, emocional. O trabalho é realizado por uma equipe de profissionais de diversas áreas e experiências. Também há uma newsletter gratuita com conteúdos bacanas para ajudar a entender questões como ansiedade, infelicidade, tristeza, além de enfrentar o dia a dia de forma melhor. 

Outros posts

  1. Alugue com tranquilidade: 5 dicas para você escolher o apartamento ideal

    Alugue com tranquilidade: 5 dicas para você escolher o apartamento ideal

    Se você está mudando de cidade para estudar ou trabalhar, sabe que sempre surge aquela dúvida profunda do que considerar ao escolher um apartamento para morar. Se você já conhece a cidade ou já foi vi...

  2. Aluguel: condições legais e aumento do valor

    Aluguel: condições legais e aumento do valor

    O conceito legítimo de aluguel é uma contraprestação paga pelo locatário ao locador em virtude da utilização do imóvel por determinado período de tempo, complicado, né? Por isso viemos explicar alguma...

  3. Como fazer sua mudança sem dor de cabeça

    Como fazer sua mudança sem dor de cabeça

    Realizar uma mudança de residência não precisa ser algo cansativo e estressante. Muito pelo contrário, mudanças significam um num novo momento, seja pra quem for morar sozinho ou acompanhado. Mas acim...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.