5 filmes para assistir sobre a vida adulta e morar sozinho!
Voltar para o blog

5 filmes para assistir sobre a vida adulta e morar sozinho!

São tempos de ficar em casa, de cuidar de nós e do outro e saber que a prevenção é pelo bem de todos. Sabemos que pode ser meio “tedioso” ficar em casa “obrigatoriamente”, para quem pode ficar, então separamos uma lista de filmes para você que está pensando em ir morar sozinho ou foi morar sozinho recentemente. E também para quem curte um filminho bom! 

Veja nossas dicas!



  1. Frances Ha (Noah Baumbach, 2012)
    Na capital do mundo, Nova York, Frances, dançarina, aprende as mudanças da vida adulta e as alegrias e dores de morar sozinha, com as responsabilidades, deveres e cuidados que a vida comum de quem está começando a vida tem que lidar.




  2. De repente 30 (Gary Winick, 2004)
    O clássico amado por jovens e adolescentes conta a história de Jenna Rink, que em seu aniversário de 13 anos pede para virar adulta logo, no outro dia, ela acorda com 30 anos, em um apartamento seu, com carreira e responsabilidades! Quem já viu, vale a pena assistir novamente, né?



  3. Como ser solteira (Christian Ditter, 2016)
    De título interessante, o longa conta a história de Alice, que decide terminar seu relacionamento e viver sozinha! Na cidade de Nova York, ela encontra amigas, se decepciona, se sente solitária e aprende a rotina de quem mora sozinha finalmente!



  4. Brooklin (John Crowley, 2016)
    Com o Oscar de melhor atriz, Saoirse Ronan interpreta uma jovem irlandesa saindo da casa dos pais pela primeira vez para conquistar seus sonhos, fala sobre a divisão da família, do amor e a distância.



  5. O sorriso de Mona Lisa (Mike Newell, 2003)
    Quem está passando pelo momento de se tornar independente, pessoal e financeiramente, vai entender! O filme conta uma história de rompimentos, liberdade e autonomia, incluindo as dores da vida adulta!



E aí, tem muito filme para se distrair e se inspirar em casa, já começou a assistir?

Outros posts

  1. Alugue com tranquilidade: 5 dicas para você escolher o apartamento ideal

    Alugue com tranquilidade: 5 dicas para você escolher o apartamento ideal

    Se você está mudando de cidade para estudar ou trabalhar, sabe que sempre surge aquela dúvida profunda do que considerar ao escolher um apartamento para morar. Se você já conhece a cidade ou já foi vi...

  2. Aluguel: condições legais e aumento do valor

    Aluguel: condições legais e aumento do valor

    O conceito legítimo de aluguel é uma contraprestação paga pelo locatário ao locador em virtude da utilização do imóvel por determinado período de tempo, complicado, né? Por isso viemos explicar alguma...

  3. Como fazer sua mudança sem dor de cabeça

    Como fazer sua mudança sem dor de cabeça

    Realizar uma mudança de residência não precisa ser algo cansativo e estressante. Muito pelo contrário, mudanças significam um num novo momento, seja pra quem for morar sozinho ou acompanhado. Mas acim...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.