Estabilidade e seguridade no setor imobiliário
Voltar para o blog

Estabilidade e seguridade no setor imobiliário

As medidas de prevenção ao coronavírus que desde fevereiro/março deste ano passou a chamar atenção mundial diante do caos na saúde em países como França e China se tornaram mais intensas ao longo dos meses. Recessão e fechamento de estabelecimentos comerciais, shoppings e locais públicos, foram orientações adotadas pelos governadores na tentativa de conter a curva de infecção. 

Naturalmente, esse momento tem impacto direto na economia. O mercado de investimentos está volátil e instável, por enquanto, empresários e investidores estão buscando formas de manter seus rendimentos, principalmente no ramo imobiliário. Desde os últimos anos, novos empreendimentos, novidades estavam recheando o mercado para atrair e continuar girando os investimentos na área. Além dos FIIs, que também estavam positivos em shopping centers, hotéis, prédios corporativos, galpões logísticos, imóveis cresciam e estavam com lançamentos fomentadores antes da crise. 

Nesse momento, então, por que o ramo imobiliário é um investimento seguro?

  • Quanto à imóveis, a compra geralmente acontece após uma visita e análise completa do local do imóvel, condições e valorizações possíveis. Pelo potencial de valorização de determinadas localizações e tipos de imóveis, como bairros universitários, bairros em crescimento, residenciais mais tranquilos, imóveis novos ou reformados, o tempo é um aliado de quem investe. 

  • A longo prazo, imóveis analisados como bom ativo com boa liquidez, qualidade na construção, estrutura, são uma opção segura para quem pode investir, visto que toda crise é cíclica e os bons momentos irão retornar. O patrimônio será seu e permanecerá seguro, já que não corre risco de congelamento em crises econômicas, ou seja, não gera prejuízo (grandes perdas) mas também não gerará o lucro normal de um momento estável. 

  • Quanto à imóveis na planta, construções não são tão afetadas nesse momento pois as empresas estão optando por liberar os funcionários do grupo do risco, reduzir os turnos, porém, não pararam as obras, não irão sofrer grande impacto na entrega do imóvel. Além disso, não há políticas restritivas de crédito, apesar das rendas estarem em queda pela recessão, o governo está liberando créditos e flexibilizações para compra de imóveis. 

  • Além disso, imóveis estão imunes à quebra de bancos e grandes lacunas econômicas, diferentemente da poupança, esse investimento não pode ser congelado pelo governo. 

  • O aumento populacional e a demanda por moradia sempre irá existir, em momentos de recessão, isso pode ficar em standby, porém, o retorno após uma crise tende a ser movimentado e a procura irá aumentar gradativamente conforme todos forem retornando às suas atividades e trabalhos, logo, há sempre a possibilidade de ter renda passiva do seu investimento, com a segurança de possuir um ativo e receber lucros periodicamente.

  • Quanto à pagamento de parcelas de compra ou aluguel, o INCC (Índice Nacional da Construção Civil) atualiza os preços da construção civil conforme o momento e regula a inflação, com isso, se você aluga seu imóvel, sua renda estará protegida

Outros posts

  1. Guia ilustrado para comprar a casa própria

    Guia ilustrado para comprar a casa própria

    Adquirir um imóvel é um grande passo, e nada mais natural do que conferir tintim por tintim os prós e contras de cada imóvel visitado, né!? Por isso trazemos um...

  2. Perfil de led de 7 m marca a entrada do apartamento

    Perfil de led de 7 m marca a entrada do apartamento

    Com paredes e forro revestidos de carvalho-americano, o hall teve a luminotécnica projetada junto à arquitetura Com paredes e forro revestidos de carvalho-americano, o hall teve a luminotécnica...

  3. Lançamento: Residencial Gabro

    Lançamento: Residencial Gabro

    Endereço: Rua Visconde de Pelotas, Bairro Nossa Senhora de Fátima. Santa Maria - RS Detalhes do Imóvel 2 Dormitórios 1 Banheiro 1 Vaga 99 m² Área útil Características Alto...

Vendas Centro

Vendas
55 3222-5578
Plantão Vendas
55 99975-6677
Plantão Aluguéis
55 99618-8900

Aluguéis Centro

Aluguéis
55 3222-1273
Plantão Aluguéis
55 99618-8900
Plantão Aluguéis
55 99651-2225

Agência Camobi

55 3219-1886
Plantão de Vendas
55 99622-7670

Vendas Centro

Plantão Vendas
55 99975-6677
Plantão Aluguéis
55 99618-8900

Aluguéis Centro

Plantão Aluguéis
55 99618-8900
Plantão Aluguéis
55 99651-2225

Agência Camobi

Plantão de Vendas
55 99622-7670
|